A Merge — The Social Magazine surgiu a 1 de abril de 2020, em plena pandemia, com o objetivo de aproximar objetos artísticos de um público em quarentena, que se viu impedido de os fruir presencialmente. Após meses de estudo, lançou a primeira edição, a 1 de maio, para se afirmar como uma revista inovadora que conjuga diferentes áreas artísticas e culturas visuais. A cada edição, a Merge procura cumprir o seu objetivo de se introduzir como fonte de partilha de trabalho e informação, evocando temas diversos, desde o design gráfico à música, ao cinema, à pintura e a tantos outros. Já colaborou com inúmeros profissionais do meio artístico, instituições, associações e coletivos, entre eles: Maus Hábitos, Escola Artística de Soares dos Reis, ex-alunos e docentes da ESAD, Instituto Politécnico do Porto, Saco Azul, SUMO Podcast, Canal 180, Clube Criativos de Portugal e Espaço 399. A Merge – The Social Magazine pretende dar a conhecer artistas portugueses, comprometendo-se com a missão de elevar o bom, “em português”. Uma revista única em Portugal, que vem congregar uma panóplia vasta de possibilidades gráficas e estilos, que exploram e dão a conhecer as identidades culturais inesgotáveis que fermentam neste canto europeu.
Créditos
Direção | André Silva | ⟶ |
Gestão financeira | Adriana Rocha | ⟶ |
Departamento de Design | Mariana Fidalgo | ⟶ |
com André Silva, João Ventura, Sofia Coutinho e Joana Franco | ||
Departamento de Comunicação | Sofia Coutinho | ⟶ |
com Mariana Fidalgo e Sofia Pancada | ||
Departamento de Redação | Sofia Pancada | ⟶ |
com Joana Franco | ||
Departamento de Pesquisa | Joana Franco | ⟶ |
com Sofia Pancada | ||
Motion Graphics | João Ventura | ⟶ |
Webdesign | Joana Franco | ⟶ |